Sobre

Este website é construído por voluntários que desejam divulgar e debater assuntos de arquitetura e urbanismo.

Criado na Amazônia , seu objetivo também é a ampliação deste debate através da internet, para isso contamos com sua curiosidade e colaboração.

Responsáveis:

Bianca Moro de Carvalho: doutora em urbanismo pela Universidade Autônoma do México, mestrado em Housing and Urbanism Programme-Architectural Association Graduate School, Londres. Foi coordenadora de Habitação do Estado do Amapá. Trabalhou como professora de Urbanismo e História da Arquitetura na Universidade Federal do Amapá(UNIFAP), onde desenvolveu várias investigações relacionadas com assentamentos irregulares, dentre essas experiências a coordenação da pesquisa ASPAMS “Assentamentos Precários nas Áreas Úmidas da Amazônia Setentrional”, financiado pelo Ministério das Cidades .

Renato Lobato: Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Amapá – UNIFAP (2012). Mestrando do curso de Planejamento Urbano e Regional na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi bolsista do Ministério das Cidades com o projeto de pesquisa “Assentamentos Precários nas Áreas Úmidas da Amazônia Setentrional”. Atuou na elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social do município de Chaves-PA e dos Planos Diretores dos municípios de Ferreira Gomes-AP e Porto Grande-AP. Atualmente é colaborador do escritório Amapaz Projetos Sustentáveis Ltda. com sedes em Curitiba-PR e Macapá-AP, atuando como Arquiteto Junior. E-mail: renato.fallen@hotmail.com