5 mar

Mazagão fotografada por Guy Veloso

Neste mês vamos exibir algumas fotos de Guy Veloso, registradas durante a festa de São Tiago, em Mazagão(AP),Brasil.

Guy Benchimol de Veloso, talentoso fotógrafo da região amazônica e cidadão do mundo, nasceu e trabalha em Belém-Pará. De formação acadêmica em Direito, é fotógrafo independente desde 1988.

Seu trabalho já recebeu publicações nacionais e internacionais, e compõe os acervos da “University of Essex Collection of Latin American Art”, Colchester-Inglaterra; “Coleção Nacional de Fotografia”, Centro Português de Fotografia, Porto-Portugal; Museu de Fotografia de Curitiba-PR; Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro-RJ, Coleção Rosely Nakagawa e Coleção Joaquim Paiva/Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Conheça mais visitando:http://www.fotografiadocumental.com.br/bio.html



comentários

Jean Leitão 5/3/2011 - 12h 10

Excelente iniciativa do site. Juntando em um mesmo espaço arte, cultura e a possibilidade de se pensar em sustentabilidade em arquitetura e urbanismo no Norte do País. Parabenizo a equipe pela excelente idéia e certamente será um prazer divulgar esse espaço a todos a quem interessar.

Larissa 5/3/2011 - 17h 56

Adorei o trabalho de Guy Veloso!Esta excelente iniciativa de divulgar a Amazonia com uma equipe de pesquisadores sérios e comprometidos com estudo acadêmicos de nossa região certamente valorizam muito mais o trabalho de um artista …

Bruna Almeida 7/3/2011 - 22h 19

Achei interesseante a proposta desse fotógrafo em mostrar as peculiaridades, a diversidade cultaral existentes na região norte e poder mostrá-las em exposições de abrangência internacional. Muito legal essa iniciativa, parabéns!

Rodrigo 19/3/2011 - 13h 16

Muito boa as fotos mostrando um pouco da cultura do Amapá, e a iniciativa do site!!

Giancarlo 23/3/2011 - 16h 42

Parabéns, não só pelo post, mas também pelo site, Bianca! Rico em informações, fotos e desenhos sobre a cultura e a realidade da amazônia. Realmente muito bom! Aguardo mais post’s… Abraço.

deixe seu comentário

* Seu comentário:


− six = 3