1 abr

“O Lago da Lua ou Yaci Uaruá – As Amazonas do rio mar” de Elza Lima

A vida da mulher ribeirinha é o tema da exposiçao da fotógráfa Elza Lima na galeria do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, na cidade de Belém do Pará. O “thegreenclub.com.br” coloca à disposiçao de seus leitores algumas fotos destas mulheres fotografadas pelo olhar de um dos grandes orgulhos da fotografia da região amazônica.

Elza é Fotografa desde 1984. Seu trabalho se debruça em espaços Amazônicos e sua produção se caracteriza pela utilização dos cenários abertos captando situações oníricas de um tempo de aceleradas mudanças. Já expôs nos Estados Unidos (Nova York), Espanha e França, Suíça, Alemanha, Portugal Suas obras podem ser encontradas em coleções de Museus como o MASP e MAM do Rio de Janeiro.

Em 2003, ganhou a bolsa pesquisa do Instituto de Artes do Pará para realizar pesquisa do Rio Nhamunda, lendário pela suposta existência das “Amazonas” na viagem de Francisco Orellana, durante a descoberta do rio homônimo.Pesquisa que continua inedita precisando da segunda etapa para ser concluida.

Atualmente é fotógrafa titular da Secretaria Executiva de Cultura do Estado do Pará e  desenvolve trabalho de documentação das manifestações culturais na região conhecida como Baixo Amazonas, no Estado.

Visite o site :

http://www.elzalima.com.br/

deixe seu comentário

* Seu comentário:


5 + = seven