1 abr

“O Lago da Lua ou Yaci Uaruá – As Amazonas do rio mar” de Elza Lima

A vida da mulher ribeirinha é o tema da exposiçao da fotógráfa Elza Lima na galeria do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, na cidade de Belém do Pará. O “thegreenclub.com.br” coloca à disposiçao de seus leitores algumas fotos destas mulheres fotografadas pelo olhar de um dos grandes orgulhos da fotografia da região amazônica.

Elza é Fotografa desde 1984. Seu trabalho se debruça em espaços Amazônicos e sua produção se caracteriza pela utilização dos cenários abertos captando situações oníricas de um tempo de aceleradas mudanças. Já expôs nos Estados Unidos (Nova York), Espanha e França, Suíça, Alemanha, Portugal Suas obras podem ser encontradas em coleções de Museus como o MASP e MAM do Rio de Janeiro.

Em 2003, ganhou a bolsa pesquisa do Instituto de Artes do Pará para realizar pesquisa do Rio Nhamunda, lendário pela suposta existência das “Amazonas” na viagem de Francisco Orellana, durante a descoberta do rio homônimo.Pesquisa que continua inedita precisando da segunda etapa para ser concluida.

Atualmente é fotógrafa titular da Secretaria Executiva de Cultura do Estado do Pará e  desenvolve trabalho de documentação das manifestações culturais na região conhecida como Baixo Amazonas, no Estado.

Visite o site :

http://www.elzalima.com.br/

comentários

Suéllen Conceição 1/4/2011 - 15h 19

Fotos riquíssimas e belíssimas!!! Que ao mesmo tempo mostra a delicadeza da mulher e a solidez.

Andressa Costa 1/4/2011 - 23h 11

As fotos são muito lindas, e realmente chama atenção devido ao fato de que em paisagens simples se conseguiu fazer fotos sensacionais.Parabéns!

Emerson Santos 3/4/2011 - 10h 23

O olhar artístico fotográfico deu à simplicidade da vida ribeirinha a grandiosa beleza da mulher!

Lucia Pinheiro 13/4/2011 - 17h 20

Elza, continuas com um olhar magico… amei as fotos. beijos. Lucia

laser quit smoking 2/5/2011 - 04h 41

Excelente pagina en realidad. He estado esperando por este tipo de información.

Rodrigo 11/5/2011 - 00h 30

Simplesmente o retrato da amazônia :)

deixe seu comentário

* Seu comentário:


9 + two =