27 mar

ONU promove competição de vídeos no Plural+, e oferece viagem com tudo pago para Nova York

Informação retirada do site da ONU:  https://pluralplus.unaoc.org/about/

O que é o PLURAL +?

Em um mundo geralmente caracterizado por intolerância e divisões culturais, o PLURAL + Youth Video Festival reconhece os jovens como poderosos agentes de mudança social e os capacita a compartilhar sua visão criativa com o mundo e a promover o respeito pela diversidade.

Lançado em 2009, o PLURAL + é uma iniciativa conjunta da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e da Organização Internacional para as Migrações (IOM), com uma rede de mais de 50 organizações parceiras em todo o mundo.

Todos os anos, o PLURAL + dá aos jovens de todo o mundo a oportunidade de expressar sua visão e sua criatividade através da produção multimídia. O PLURAL + convida jovens de até 25 anos a enviar curtas-metragens originais e criativas, com foco nos temas de migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia.

PLURAL + Vídeos

Os vídeos para o PLURAL + têm cinco minutos no máximo e podem ser de qualquer gênero (animação, documentário, videoclipe, comédia etc.), desde que transmitam uma mensagem que possa contribuir para fazer o público pensar de maneira construtiva sobre as questões sociais urgentes de migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia. Além disso, os vídeos podem estar em qualquer idioma, desde que sejam fornecidas legendas em inglês.

Novas categorias de prêmios

Para a edição 2020 do PLURAL +, a IOM e a UNAOC anunciaram a criação de duas novas categorias de prêmios para o festival, oferecendo ainda mais oportunidades para jovens cineastas de todo o mundo serem reconhecidos por suas visões criativas. ”

Intitulada “O futuro que queremos”, a primeira nova categoria de prêmios convida jovens cineastas a enviar vídeos com foco no futuro da migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia. Foi criado no contexto do 75º aniversário da ONU e dos esforços da organização para promover uma conversa global sobre o papel da cooperação global na construção do futuro que queremos.

A segunda nova categoria, o Prêmio #forSafeWorship, convida os jovens a expressarem seus pontos de vista e perspectivas sobre maneiras de promover a convivência pacífica entre religiões e crenças. Esta categoria foi criada no contexto do Plano de Ação da ONU para salvaguardar locais Religiosos, desenvolvido pela UNAOC e lançado em setembro de 2019.

Seleção

Os vídeos para o PLURAL + são organizadas em três categorias de idade: 1) até 12 anos; 2) 13-17 anos; e 3) 18 a 25 anos.

Um Júri Internacional seleciona três Vencedores do Prêmio PLURAL + em cada categoria de idade. Além disso, a UNAOC e a IOM selecionam três vídeos para receber o Prêmio Especial para a Prevenção da Xenofobia, o Prêmio Futuro que Queremos e o Prêmio #forSafeWorship.

As organizações parceiras do PLURAL + também concedem prêmios e oportunidades profissionais a mais de 20 vídeos por ano.

Vencedores PLURAL +

Os vídeos vencedores são escolhidos com base em seu potencial de causar impacto no público, bem como em seu conteúdo artístico, inovador e criativo.

Em 2020, os vencedores do prêmio PLURAL + serão convidados a Marrocos, com todas as despesas pagas, para participar da cerimônia anual de premiação PLURAL +, que ocorrerá nas margens do nono Fórum Global da UNAOC.

Objetivo

O principal objetivo do PLURAL + é apoiar a visão criativa dos jovens e a distribuição global da mídia produzida por jovens sobre temas relacionados à migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia, a fim de promover o respeito pela diversidade cultural.

PLURAL + em números

Desde 2009, os vídeos vencedores do PLURAL + foram selecionados entre milhares inscritos em mais de 100 países. Eles foram exibidos e transmitidos em dezenas de festivais, cinemas e redes de televisão em todo o mundo, bem como em escolas e conferências globais, e receberam mais de um milhão de visualizações em várias plataformas online, incluindo YouTube e Vimeo. Com crescente interesse e participação a cada ano, o PLURAL + se tornou a principal plataforma global de distribuição de mídia para jovens.

deixe seu comentário

* Seu comentário:


six − = 3