28 jun

Prêmio PUC Design: incentivando os alunos de Desenho Industrial da PUC-PR.

O Prêmio PUC Design é um concurso interno organizado pelos alunos de Desenho Industrial da PUC-PR, com habilitação em Design Gráfico, Projeto do Produto, Design de Moda e Design Digital. A intenção é promover, incentivar, premiar e divulgar os trabalhos acadêmicos mostrando a qualidade dos trabalhos, dos alunos, do curso e da própria instituição de ensino.

Produto vencedor do Prêmio PUC Design 2013

Alunos de qualquer modalidade podem inscrever um projeto seu ou de seu grupo que esteja de acordo com o tema proposto pelo concurso. A 10ª edição do concurso, ocorrida em 2013, teve como tema “Cores, o mundo é sua paleta”.

Primeiramente a equipe entregava um CD contendo um arquivo em A4 com o memorial descritivo e as fotos do projeto. Junto com isso, era entregue uma prancha em A3 com o conceito e fotos principais.

As equipes que passassem para a 2ª etapa tinham suas pranchas A3 exibidas no saguão da PUC-PR, onde professores e alunos poderiam ver e votar. O 1º lugar geral (dentre todas as habilitações) era decidido apenas por votos de professores e coordenadores dos cursos. Os outros lugares de cada habilitação eram definidos através do voto popular.

Este ano a equipe vencedora do 1º lugar geral é composta pelos alunos Júlia Allegretti (20 anos), Iva Mageroski (19 anos), Joana Jemiano (19 anos) e Tiago Sotta (20 anos). Além disso, a equipe também tirou o 1º lugar na categoria Design de Produto. Os vencedores ganharam como prêmio um tablet e muitos livros sobre design.

Alguns dos vencedores do Prêmio PUC Design

O projeto: Móvel Etinic. Possui um design que mistura conceitos retrô e moderno, caracterizados principalmente por sua combinação de cores na parte interna do produto. Todos os elementos contidos evidenciam o mobiliário e ajudam a compor um clima descontraído e divertido. O produto propõe um design simples, mas ao mesmo tempo com referências do passado. O criado-mudo é também funcional e prático, buscando atender um público jovem alternativo, que goste de decorar seu ambiente com objetos e referências no estilo retrô.

Móvel Etinic

Móvel Etinic

deixe seu comentário

* Seu comentário:


three × = 12